sábado, 10 de dezembro de 2011

S.O.S RMS TITANIC: Guidelines

S.O.S RMS TITANIC: Guidelines: S.O.S A MALDIÇÃO DO TITANIC Há quase 100 anos atrás, afundava o maior e mais ambicioso projeto marítimo da história, que virou motivo de [...]

#7 RMS TITANIC - 7 de abril de 1912.

Texto original:

Às 6h30min do dia 07 de abril, Andrews começa nova inspeção do navio. Mais tarde, retira-se para o escritório do estaleiro em Southampton. A bordo, com exceção dos que tentam debelar o fogo na carvoeira, não se trabalha no domingo. Nenhuma fumaça é expelida pelas chaminés. Durante todo o dia, ouve-se apenas o sino do navio marcando a passagem das horas.







Créditos da pesquisa: Alencar Silva de TITANIC MOMENTOS

#6 RMS TITANIC - 6 de abril de 1912.

Texto original:



Termina a greve dos carvoeiros no dia 06 de abril. A maior parte da tripulação já está contratada. O comissário de bordo (tesoureiro), Reginald Barker e o chefe dos camareiros, Andrew Latimer, vêm do Olympic, a convite do Capitão Smith.

#5 RMS TITANIC - 5 de abril de 1912.

Texto original:


No dia 5 de abril, ocorre o primeiro dia do recrutamento dos tripulantes de menor hierarquia. A maioria reside em Southampton, outros vêm de Liverpool, Londres e Belfast. O navio é ornamentado com bandeiras e flâmulas para comemorar a Sexta-Feira Santa e homenagear a população local. À noite, os paramentos são retirados. O carvão que falta vem de outros navios, inclusive do Olympic, também inativo e sob novo comando.






Créditos da pesquisa: Alencar Silva de TITANIC MOMENTOS